AMAZONASINFRAESTRUTURA

Governo do Amazonas avança na revitalização da pista de pouso de Pauini

Convênio com a prefeitura local abrange a modernização da pista, que tem 1.200 metros

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou em 40% de execução nas obras de revitalização da pista de pouso do município de Pauini, distante 923 quilômetros de Manaus.

O convênio firmado com a Prefeitura de Pauini, no valor de R$ 9,4 milhões para a revitalização, conta com a modernização da pista, que tem 1.200 metros, sendo 800 metros destinados a pouso e decolagem.

Os serviços incluem remoção de estrutura do pavimento em concreto, asfalto e base; terraplenagem, com limpeza da vegetação nas áreas laterais da pista de pouso; compactação de aterro; regularização do subleito e imprimação com asfalto diluído.

A modernização da pista contará ainda com a aplicação de concreto asfáltico, plantio de grama comercial nas áreas laterais da pista, drenagem, sinalização horizontal, pintura de faixa, de setas e de zebrados. A obra tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022.

Situado na calha do Purus, o município de Pauini conta atualmente com 19.616 habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente a 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *