AMAZONASESPORTE

Governo do Estado investe no esporte amazonense com cessão de espaços e equipamentos

Fomento, por meio da Faar, contemplou federações, associações e organizações desportivas

Em 2021, o Governo do Amazonas elevou os investimentos no esporte amazonense por meio da cessão de uso das praças esportivas e de equipamentos. O fomento, via Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), atendeu federações, associações e organizações desportivas do Amazonas.

Administrados pela Faar, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Vila Olímpica de Manaus, os estádios Ismael Benigno e Carlos Zamith, o campo do Oswaldo Frota, Arena Amadeu Teixeira, além do ginásio Renné Monteiro, sediaram competições, treinamentos, torneios, festivais e aulas.

“O Governo do Amazonas segue cumprindo sua missão de fomentar o esporte e o desporto amazonense. As cessões não onerosas dos espaços administrados pela Fundação, bem como os ajustes celebrados entre a Faar e as entidades desportivas do estado do Amazonas, têm o objetivo de incentivar quem mais importa nessa história: os futuros atletas e os competidores de alto rendimento”, aponta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O investimento do Governo do Amazonas ocorre por intermédio da assinatura de termos que autorizam a utilização de espaços públicos esportivos, além de outros firmados que preveem o uso de materiais esportivos sem custos.


“Todos os dias, sem exceção, as praças esportivas da Faar recebem atletas de várias modalidades e categorias para treinar e, claro, é uma alegria recebê-los. Além das competições estaduais e nacionais, que estão voltando com o avanço da vacinação”, afirma George Fróes, coordenador de atividades esportivas da capital e interior da Faar.

Segundo o presidente da Federação de Basketball do Amazonas (Febam), Ali Assi, é o fomento que vem fazendo a diferença. “O apoio do Governo do Estado e o apoio do governador Wilson Lima têm garantido esse retorno gradual das atividades e nos dado total amparo. Com esse incentivo, seguimos com as competições e quem sabe, em breve, com público”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *