INFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

Mais uma antiga rede de drenagem profunda está sendo recuperada pelas equipes da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira, 27/10, na rua 228, núcleo 21, bairro Cidade Nova, zona Norte. O equipamento muito antigo rompeu, abrindo um buraco logo após a forte chuva que atingiu a capital. 

A equipe de obras do distrito da Cidade Nova iniciou o trabalho de forma rápida, para evitar ainda mais transtornos aos motoristas e pedestres. Cerca de dez servidores, com o apoio de máquinas como retroescavadeira, trabalham no local.

De acordo com o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, a rede muito antiga cedeu com as chuvas da manhã, mais o grande acúmulo de lixo doméstico, e o desgaste natural, devido o equipamento não ter estrutura em ferro, fez com que o terreno não resistisse às chuvas rompendo a drenagem.

“Aqui temos uma rede muito antiga em concreto, sem a armação de ferro necessária. O acúmulo de lixo e o desgaste natural fizeram com que a rede rompesse, estamos trabalhando também aqui neste ponto do bairro Cidade Nova, atendendo a determinação do prefeito David Almeida, que é de aliar todas as secretarias para que possamos trabalhar em união para sanar os problemas da cidade, já que tivemos um verão muito curto em 2021, e as chuvas têm ocorrido bastante em Manaus, deixando todos nós em alerta”, afirmou Rotta. 

Ainda de acordo com Rotta, somente nesses primeiros dez meses de gestão, mais de 700 redes de drenagens profundas já foram substituídas por novos equipamentos com tubulações em concreto e ferro, mais amplos e seguros para todos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *