MANAUS

Prefeitura realiza fiscalização em corredores viários da zona Norte

Condução de veículo sem o uso obrigatório do cinto de segurança, manuseando telefone celular e estacionamento em local proibido, foram algumas das infrações fiscalizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta segunda-feira, 8/11, nos principais corredores viários da zona Norte.

O total de 55 veículos foi autuado pelos agentes do IMMU, que monitoraram os principais corredores viários da zona Norte e coibiram, principalmente, as infrações de estacionamentos irregulares, que estavam dificultando a fluidez nas vias e colocando em risco a segurança dos pedestres.

“É um trabalho planejado pelo setor operacional do IMMU. Os agentes estão nas ruas buscando sempre resguardar o bem-estar e garantir o direito de ir e vir do cidadão, fiscalizando, orientando e educando e, principalmente, prevenindo acidentes”, enfatizou o chefe da Divisão de Fiscalização da zona Norte, Jorge Naranjo.

Durante as abordagens nas vias, os agentes orientaram os donos de estabelecimentos sobre os estacionamentos em cima de calçadas e em frente às residências. Os motoristas de aplicativos também receberam informações sobre os locais para embarque e desembarque de passageiros, para não prejudicar a fluidez dos veículos.

As infrações fiscalizadas variam de R$ 88,38 – nos casos de estacionamentos irregulares – e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a R$ 293,47 – dirigir manuseando o celular – além de sete pontos na CNH. O mesmo se aplica para o estacionamento em vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, sem a credencial de comprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *