EDUCAÇÃO

Prefeitura de Manaus leva educação de trânsito às escolas

Jogos educativos e conversas sobre responsabilidade no trânsito marcaram a ação do projeto “Educação em Mobilidade”, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 24/11, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Coração de Jesus, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital.

Alunos do ensino infantil participaram das atividades oferecidas pelo setor de Educação do IMMU, que envolveu troca de informação sobre o respeito à faixa de pedestre, informações sobre luzes dos semáforos, além de atividades realizadas pelos agentes de trânsito.

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, explicou as ações realizadas com os estudantes. “Levamos educação de trânsito por meio de jogos educativos, momentos de conversas não só com alunos, mas também com os professores. Outra atividade é o jogo da memória e também o tapete pedagógico com dicas de trânsito”, contou.

Hanara afirmou que um dos objetivos é instruir o futuro condutor de veículos: os alunos. “O futuro condutor recebe bem nossas ações, fazem perguntas e tiram dúvidas. A interação é muito boa”, disse.

A chefe da Divisão de Educação destacou que as crianças levam as informações a seus familiares. “É um trabalho também de mudanças de comportamento, porque o que eles aprendem ensinam em casa. Temos em mente que essa ação visa salvar vidas”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *