MANAUS

Garis da Prefeitura de Manaus têm dia de cuidados com a saúde

Em alusão ao Novembro Azul, mês de combate e prevenção ao câncer de próstata, a Prefeitura de Manaus, em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e Mamute Conservação, realizou uma ação social para atender os servidores da Limpeza da capital. Exames de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, corte de cabelo, limpeza de pele e outros serviços foram oferecidos, nesta terça-feira, 30/11.

A ação ocorreu na sede da Mamute, localizada na avenida Dom Pedro, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. O subsecretário de Operações da Semulsp, José Rebouças, esteve na ação social e destacou a importância de um evento como este. “São importantes ações como esta para podermos fortalecer ainda mais a nossa saúde e lembrar em ter esse autocuidado”.

Segundo o diretor operacional da Mamute, Alberto Gonçalves, a ação partiu de uma sensibilização do presidente da empresa. “Hoje, alguns homens ainda têm esse tabu em falar sobre essa questão. Então queremos esclarecer para eles que não se trata da saúde apenas quando está com a doença avançada”, destaca.

Além de massagem relaxante, o gari Janderly Gonçalves, 42 anos, recebeu corte de cabelo, que segundo ele, estava precisando. “Fiquei muito satisfeito com os serviços. Estava precisando de uma manhã prazerosa como esta”, finaliza.

Outro gari que participou da ação social foi Bruno Queiroz, 29 anos. “Eu cortei meu cabelo e medi a minha glicose. Acho muito importante estas ações desta forma, isso faz nos lembrar que precisamos cuidar mais de nossa saúde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *