AMAZONAS

Governo do Amazonas entrega cartões do Auxílio Estadual Permanente a beneficiários da Fundação Dr. Thomas

Iniciativa é para beneficiários recém-operados, pessoas com deficiência ou comorbidades, entre outros impedidos de locomoção

Para alcançar todos os contemplados pelo Auxílio Estadual Permanente, o Governo do Amazonas tem entregado os cartões do programa nos domicílios. Nesta terça-feira (07/12), uma equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) esteve na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, para realizar a entrega do benefício a seis idosos.

A iniciativa foi adotada após as equipes perceberem a necessidade de atender beneficiários recém-operados, pessoas com deficiência (PcD), pessoas com comorbidades, idosos e outros grupos que por algum motivo não conseguiram comparecer aos nove postos espalhados pela capital.

De acordo com o coordenador do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, Willian Fernandes, que liderou a ação na fundação, esse aparato faz com que o auxílio cumpra o objetivo de chegar a quem precisa.

“Temos uma equipe que vai até esses beneficiários que por algum motivo foram impossibilitados de comparecer nos centros para retirar o cartão. Começamos a trabalhar nessa dinâmica assim que a demanda surgiu. O objetivo do Governo do Amazonas é garantir a dignidade e a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade e essa busca ativa ajuda a cumprir a meta”, explicou.

Gratidão – Uma das contempladas foi a aposentada Maria Dolores Veloso, 67. Residente da fundação, ela expressou sua gratidão ao receber o cartão das mãos da equipe técnica da Seas.

“É muito bom! Agradeço ao governador Wilson Lima por essa ajuda. Vai me ajudar muito!”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *