INFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeitura recupera rede de drenagem profunda no bairro São José

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro São José, zona Leste da cidade. Na manhã desta terça-feira, 4/1, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na rua Engenheiro Villar.

A antiga rede estava danificada, com parte da tubulação quebrada, ocasionando o afundamento da via. Por conta das chuvas que assolaram Manaus, o rompimento da rede de drenagem provocou diversas erosões na área.

De acordo com engenheiro Pio de Souza, responsável pelo distrito de obras da área, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos que apresentaram problemas no escoamento adequado das águas pluviais.

Aproximadamente 30 metros de novos tubos estão  sendo substituídos, o que irá proporcionar o fluxo correto das águas. Posteriormente, a rua receberá  o serviço  de recuperação asfáltica,  devolvendo assim a trafegabilidade da via.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é de que, principalmente nesses casos de rompimento de tubulação, a ação seja imediata. Ao tomarmos conhecimento da situação, iniciamos a  substituição dos tubos danificados e implantamos nova tubulação em concreto, com uma tecnologia mais moderna e duradoura”, explicou Pio.

Outra frente de trabalho atua na rua Arara, no bairro Tancredo Neves, onde quase 50 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas na via, que estava tomada por crateras, devolvendo a trafegabilidade.

As obras de recuperação asfáltica têm sido uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta. As equipes da Seminf estão atuando tanto nos serviços de infraestrutura das vias, quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *