MANAUS

Prefeitura implanta infraestrutura total em rua abandonada há 13 anos

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com as obras de infraestrutura em mais de 250 metros de extensão na rua 1,  conjunto Renato Souza Pinto 1, no bairro Cidade Nova, zona Norte. O local estava abandonado há 13 anos e causava transtornos para a população por conta das péssimas condições do asfalto e do grande número de buracos.

A ação, iniciada nesta terça-feira, 11/1, é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que, ao tomarem conhecimento de que a via não recebia reparos há mais de uma década, determinaram a recuperação imediata.

Servidores da Seminf trabalham na obra com o uso de retroescavadeira, miniretroescavadeira, rolo compactador e duas caçambas. No local está sendo feita a compactação do solo para receber mais de 200 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, a via será entregue totalmente pavimentada.

“Aqui concentramos os serviços de execução da substituição da base da rua e já iniciamos a pavimentação asfáltica em toda a extensão, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que estavam há mais de uma década aguardando a chegada de infraestrutura no local. Fizemos também a drenagem superficial, que garantirá a durabilidade do serviço final, de recuperação asfáltica. A rua está um tapete, como os moradores merecem”, afirmou o engenheiro.

Além do serviço de recuperação asfáltica, a via receberá cerca de 500 metros de drenagem superficial, com a colocação de meio-fio e sarjeta, equacionando o acúmulo de águas irregulares no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *