AGROECONOMIA

Governo do Amazonas entrega mais de 1 mil kits de pesca artesanal em seis municípios do interior

Ação é resultado de liberação de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz, totalizando R$ 380 mil para apoio ao setor pesqueiro do estado do Amazonas

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), fará a entrega de 1.024 kits de pesca artesanal para pescadores cadastrados em entidades de classe nos municípios de Iranduba, Itacoatiara (Vila de Lindoia), Boa Vista do Ramos, Careiro, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. O recurso é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz, totalizando R$ 380 mil para apoio ao setor pesqueiro amazonense.

Segundo o secretário executivo de Pesca e Aquicultura da Sepror, Leocy Cutrim, a pesca artesanal é uma das grandes responsáveis pela manutenção da proteína para as comunidades ribeirinhas do Amazonas.

“Através da figura do pescador, este alimento de qualidade chega à mesa do amazonense, principalmente nos municípios do interior. Portanto, esta emenda veio para ajudar estes seis municípios com material de apoio à pesca artesanal, para que o pescador possa ter seus equipamentos, seus apetrechos de pesca, apoio fundamental para suas atividades”, disse Cutrim.

Cada kit é composto por caixa térmica de isopor, capacidade de 170 litros; lanterna produzida em alumínio anodizado, lâmpadas LED, camisa UV malha dry fit, chapéu de palha e rede malhadeira para pesca artesanal.

Foto: Emerson Martins/Sepror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *