SAÚDE

Pacientes oftalmológicos da capital e do interior do Amazonas são beneficiados por projeto doação de óculos

Policlínica Codajás realiza entrega de óculos de grau para pacientes atendidos no Centro Especializado de Reabilitação Tipo III. Desta vez, 120 pacientes da capital e de municípios do interior

A Policlínica Codajás, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, nesta sexta-feira (11/02), a entrega de 120 óculos de grau para pacientes atendidos no Centro Especializado de Reabilitação Tipo III (CER III), com consultas realizadas pelos oftalmologistas da unidade.

O aposentado Glauciomar de Souza, de 59 anos, foi um dos contemplados com óculos novo. “Muito bom ter essa entrega, pois não enxergo bem de longe e uso óculos há mais de 10 anos. É muito caro um óculo e estou grato pela ajuda”, ressaltou.

A solenidade de entrega, para cerca de 30 pacientes agendados, foi realizada, na manhã desta sexta-feira, no auditório Raimunda de Souza Mendes, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. Os demais óculos serão dispensados pelos pacientes do CER II na tarde de hoje.

“Esta entrega é importante, pois resgata a dignidade dessas pessoas que aguardavam a oportunidade de ter seus óculos novos. Graças ao apoio do Governo do Amazonas agora esses pacientes podem enxergar o mundo com mais alegria e saúde pública de qualidade”, destacou o diretor da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo.

A aquisição dos óculos para pacientes da capital e do interior do Estado ocorreu por meio de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz. Para a coordenadora do CER III, Adriana Azevedo, a entrega proporciona inclusão das pessoas com deficiência.

“Os materiais especiais fazem parte de um processo fundamental de reabilitação, para oferecer qualidade de vida para os usuários. Isso facilita o acesso deles ao trabalho, as atividades diárias, a melhor inclusão”, ressaltou.

Centro de Atendimento

O centro é um ponto de atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, realizando diagnóstico e tratamento qualificado à saúde da pessoa com deficiência, sendo organizado para pacientes de três modalidades de reabilitação: auditiva, física e visual.

Em 2021, o CER III entregou 104.405 equipamentos para a população e atendeu 65.406 pacientes do Amazonas. Em dezembro do ano passado, o Governo do Estado realizou a entrega de 600 equipamentos para pessoas com deficiência e materiais para o atendimento realizado pelos servidores da unidade.

 A Policlínica Codajás está localizada na Av. Codajás, Nº26, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Dúvidas e informações podem ser repassadas pelo telefone (92) 3642-5000 ou via Instagram @policlinicacodajasam.

Fotos: Islânia Lima/Policlínica Codajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *