DESTAQUEESPORTE

Judocas amazonense participam de seletiva nacional em busca de vaga na equipe que vai ao mundial na França

Atletas irão representar o estado na Seletiva Nacional Gymnasiade, em Aracaju (SE), que vai definir os melhores que seguem rumo à França para competir com jovens de outros países na etapa Mundial

A equipe amazonense que vai disputar a Seletiva Nacional Gymnasiade 2022, que acontece nos dias 21 a 24 de março, em Aracaju (SE), já está formada. Os atletas foram escolhidos durante competição estadual classificatória, realizada no sábado, na Vila Olímpica de Manaus. A seletiva contou com apoio do governo do Amazonas, por meio da Fundação de Alto Rendimento (Faar).

 O evento, que teve a organização da Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), recebeu 28 atletas das redes de ensino pública e privada para seletiva, mas apenas 14 foram classificados para a competição nacional, sendo seis do feminino e oito do masculino. Ainda restam duas vagas para categoria feminina, pois cada estado deve ter na fase nacional oito judocas de cada naipe, totalizando 16 atletas.

“Sabemos o quanto essas seletivas são importantes para os atletas e professores, e nós estaremos sempre apoiando as modalidades que irão representar o Amazonas em competições nacionais e internacionais. Queremos sempre nosso estado em primeiro lugar no pódio”, destaca Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O presidente da Federação Amazonense de Judô (Fejama), sensei David Azevedo, ressalta que a federação está preparando um treinamento específico para os competidores, em busca de trazer bons resultados.

“Nós já estamos preparando um cronograma de treinamento oficial, junto com os treinadores, para essa equipe que vai para Aracaju. Vamos usar, além das academias, o dojô da Vila Olímpica para essa preparação, e esperamos trazer títulos para nosso estado”, comentou David Azevedo.

A equipe feminina é formada pelas atletas Maria Reis (40kg), Thaina Sâmila (48Kg), Roberta Oliveira (57 kg) e Ana Beatriz dos Santos (63kg), da academia Kaizen e mais Keyce Silva (52kg), da academia La Salle e Raissa Menezes (70 kg), Acopajam.

A masculina é formada pelos judocas Walter Lasmar (- 50kg), da academia Budokan, Guilherme Queiroz (- 55kg), Gustavo Queiroz (- 66kg) e Marx Brito (73kg), do La Salle, mais Gabriel Romano (81kg) e Victor Maximus (+ 90kg), da academia Fort e fechando o time Romualdo Maciel (-90 kg) da academia Kaizen.

Fotos: Divulgação/Faar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *