DESTAQUEMANAUS

Em Manaus, prefeitura intensifica fiscalização para combater irregularidades no serviço de transporte público

Na zona Leste da capital amazonense, o principal alvo dos agentes são os veículos que fazem o transporte alternativo, responsáveis por boa parte dos acidentes que ocorrem naquela da cidade

A prefeitura de Manaus realizou mais uma operação nesta quinta-feira (10/3), na zona Leste, para intensificar o combate às irregularidades cometidas por micro-ônibus executivos e alternativos, mototáxi e veículos de fretamento. Ao final da operação, 46 veículos foram abordados, 30 autuados e quatro foram removidos ao parqueamento terceirizado do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que coordenou a operação com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BpTran) da Polícia Militar.

“Estamos intensificando as fiscalizações também na zona Leste, voltadas para o transporte público, em especial, o transporte alternativo, com o objetivo de retirar de circulação aqueles veículos que podem causar acidentes nesta área da cidade. Iremos retirar de circulação, os veículos com documentação em atraso e ainda aqueles sem manutenção”, ressaltou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Segundo ele, nas últimas semanas, dez veículos do transporte alternativo já foram apreendidos. “As fiscalizações têm surtido efeito porque estamos dando a resposta que a população aguarda para tornar o trânsito mais seguro”, frisou.

De acordo com o motorista de transporte alternativo Rogério dos Santos, 45 anos, as fiscalizações ajudam na melhoria dos serviços. “Quanto mais operações ocorrem, mais os motoristas ficam atentos para manter a manutenção dos veículos assim como cumprir todas as obrigações”, afirmou.

Para o mototaxista Edilson Gomes dos Santos, 46 anos, as operações ajudam quem trabalha corretamente. “Na zona Leste vemos motociclistas fazendo transporte irregular e isto é um risco aos passageiros porque os mototaxistas legalizados passam por uma reciclagem antes de prestar estes serviços de transporte”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *