DESTAQUEMANAUS

Casarão da Inovação Cassina recebe a primeira edição do ‘Inovathon i9Manaus 2022’

Evento faz parte do projeto “Mais Inovação” e tem o formato de maratona tecnológica com foco na abertura de startups e na geração de novas ideias para solucionar problemas enfrentados na cidade

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), será palco da primeira edição do “Inovathon i9Manaus 2022”. Com a duração de três dias, a competição acontecerá a partir das 18h desta sexta-feira (25/03), e seguirá até as 18h30 de domingo (27/03).

Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), o evento faz parte do projeto “Mais Inovação” e tem o formato de maratona tecnológica com foco na abertura de startups e na geração de novas ideias para solucionar problemas enfrentados na cidade.

As atividades serão presenciais, gratuitas e restritas a 50 selecionados que formarão grupos de no mínimo três pessoas e no máximo cinco integrantes. Os interessados em participar, devem se inscrever por meio do link www.i9manaus.com.br/inovathon.

A maratona é uma competição de ideias e projetos para discutir soluções para o município. Além disso, a ação busca por desenvolvedores; designers; designers de experiência e interação (UX/UI); estudantes; pesquisadores; profissionais de negócios; empreendedores; entre outras especialidades, que tenham ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade.

“Traga sua ideia e venha discutir conosco. Buscamos empreendedores manauenses e nós queremos apresentar todo esse mercado e potencial de Manaus para o Brasil. A oportunidade ela passa, então agarra logo, vem junto e se inscreve, além do que é divertido e recompensador participar de uma maratona como essa”, convida o diretor do IDT-Cema, Daniel Takaki.

Fomentar inovação

O projeto Mais Inovação tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *