CULTURADESTAQUE

Após dois anos sem festival, Caprichoso e Garantido voltam à arena com novo patrocinador

Contrato assinado, nesta quarta-feira (23/03) na Ilha Tupinambarana, pelo Grupo Samel terá validade de cinco anos, com repasses anuais de R$ 3 milhões para os bumbas Caprichoso e Garantido

O novo contrato de patrocínio do Festival Folclórico de Parintins, com o grupo de medicina privada Samel, tem validade de cinco anos, com repasses anuais de R$ 3 milhões, para cada uma das agremiações folclóricas. Foram realizadas duas solenidades de assinatura do patrocínio, em Parintins, na tarde desta quarta-feira (23/03).

Com o Caprichoso, o contrato foi assinado entre presidente Jender Lobato e o presidente do Grupo Samel, Beto Nicolau, no complexo do curral Zeca Xibelão, com a participação da Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso, Raça Azul, prefeitura de Parintins e Agência Maná Produções, Comunicações e Eventos, agenciadora do evento.

A assinatura do contrato de patrocínio com o Garantido, foi recheada de simbolismo. Ao mesmo tempo em que formalizou o contrato com o presidente Antonio Andrade, Beto Nicolau formalizou a devolução do curral Cidade Garantido ao patrimônio da agremiação. Beto Nicolau também confirmou o repasse antecipa das cotas de patrocínio, para que o Garantido quite suas dívidas trabalhistas.

Dia histórico para o festival e a vida do povo de Parintins, definiu o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a chegada do novo patrocinador, uma empresa genuinamente do Amazonas ao maior espetáculo do Brasil. Bi Garcia esteve presente as duas solenidades de assinatura dos contratos com os bumbas.  

“Nosso maior produto cultural é boi-bumbá de Parintins. Sempre busquei conquistar mais patrocinadores do setor privado e menos do setor público. É um privilégio muito importante ter a Samel. Com isso, procuramos avançar na estruturação dos bois, na captação de recursos para serem revertidos na geração de emprego e renda”, destacou.

Sócio benemérito e torcedor do Boi Caprichoso, o presidente do Grupo Samel, Beto Nicolau, disse que a empresa foi fundada há 46 anos pelo pai, o saudoso Dr. Luiz Fernando Nicolau, e médico Coronel Rogério Ozones.

 “Somos filhos dessa terra e temos orgulho de ser do Estado do Amazonas. Fizemos duas lives nesse período da pandemia e valorizamos os artistas de Parintins, com a contratação de mão de obra local. A gente espera que esse contrato seja por muitos anos e juntos teremos uma vida longa”, assegurou. 

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, reconheceu que o Grupo Samel já se fazia presente no festival de Parintins antes mesmo da celebração do contrato de patrocínio.

 “É uma satisfação muito grande receber essa parceria, embora não fosse oficial no passado, já existia. Muitas marcas só ajudam os bois se forem patrocinadores oficiais. Você, Beto Nicolau, pulou as regras, porque sempre ajudou os artistas. Isso é um mérito do Grupo Samel e da família Nicolau que vive o festival. Nossa gratidão de Parintins a vocês não tem preço”, enalteceu. 

Fotos: Arleison Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *