DESTAQUEEDUCAÇÃO

Edital da Fapeam de apoio à pesquisa na área de ciências humanas recebe propostas até esta quinta-feira

Inscrição do projeto deve ser feita on-line, por meio da plataforma SIGFapeam. Ao todo, 22 projetos serão apoiados no edital. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer em maio

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe até às 17h, desta quinta-feira (24/03) a submissão de propostas de pesquisadores ao Programa Humanitas – Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) Fapeam, edital Nº005/2022. O Programa conta com investimentos de R$ 2,6 milhões do Governo do Amazonas para apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica, inovação ou de transferência tecnológica na área de Ciências Humanas, Linguística, Sociais aplicadas, Letras e Artes.    

A iniciativa inédita no estado busca apoiar o desenvolvimento da área de humanidades e linguística no Amazonas, além de promover a produção de conhecimentos inovadores para solução de problemas amazônicos. Ao todo, 22 projetos serão apoiados no edital. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no mês de maio.   

Quem pode participar? – Podem concorrer ao edital, pesquisadores, com título de mestre ou doutor, vinculados às instituições de ensino e pesquisa sediados no estado do Amazonas.  Todos os critérios estão especificados no edital em: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0052022-programa-humanitas-cti-fapeam/.  

As propostas devem ser submetidas, por meio de formulário on-line específico e enviado via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível em www.fapeam.am.gov.br.   

Para acessar o formulário, o proponente deverá utilizar seu perfil e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário on-line, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação, conforme detalhado no edital do programa. 

Confira o link do edital:   http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0052022-programa-humanitas-cti-fapeam/

Foto: Érico Xavier/Fapeam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *