CULTURADESTAQUE

Pedrinho Ribeiro lança projeto Circuito Mesa de Bar, nesta sexta-feira, no Jápeto

Repertório do show de Pedrinho Ribeiro inclui clássicos regionais como Mesa de Bar, de Paulo André Barata, e Marujada, de Paulo André Barata, JJ Paes Loureiro, e ainda Itaracuera (Fred Góes)

O cantor e compositor Pedrinho Ribeiro volta a se apresentar na noite manauara sexta-feira (1º/04) e, não é mentira, não! O palco escolhido pelo musico amazonense é o Bar e Restaurante Jápeto, localizado na rua Ferreira Pena, onde funcionou o antigo Chefão, no Centro, a partir das 21 horas. O couvert custa R$ 10.

O repertório do projeto inclui clássicos regionais como Mesa de Bar, de Paulo André Barata, e Marujada, de Paulo André Barata e JJ Paes Loureiro, canção que deu nome ao álbum duplo que lançou o artista como intérprete, em Belém no final da década de 70, e ainda Itaracuera (Fred Góes), Igarapé dos Currais (Pedrinho Ribeiro), Pauapixuna (Paulo e André Barata), Pavão Misterioso (Ednardo), entre outros clássicos de temática amazônica.

De acordo com Pedrinho Ribeiro, o projeto Circuito Mesa de Bar foi pensado com o propósito de ser realizado em bares no centro histórico de Manaus e também, para ser uma oportunidade de matar as saudades de canções que marcaram a história da Música Popular Brasileira.

Do cancioneiro popular brasileiro, Pedrinho Ribeiro selecionou “Feitio de Oração” (Noel Rosa), “Tiro ao Álvaro, Iracema, Samba do Arnesto (Adoniran Barbosa), “Nada Será como Antes” (Ivan Lins), “A banca do Distinto” (Billy Blanc), “Procissão” (Gilberto Gil), e muito outros clássicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *