DESTAQUEMANAUS

Enquanto o comércio fecha, equipes da Seminf recuperam o asfalto das ruas da área central de Manaus

Outras frentes, durante o dia, o trabalho de recapeamento é feito em trechos desgastados pelas chuvas, nos bairros Alvorada e Planalto, zona Oeste da capital amazonense

Apesar das chuvas não darem trégua, as equipes de recapeamento asfáltico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) têm trabalhando diuturnamente para manter o ritmo das obras na cidade de Manaus. A afirmação é do recém-empossado titular da pasta, Renato Júnior.

“A administração do prefeito David Almeida não pára. A Seminf tem ações diuturnamente em todas as zonas da capital”, garante.

A programação noturna é realizada em áreas com fluxo intenso de pessoas e veículos e, nas outras localidades, o trabalho é feito durante o dia, e seguem em ritmo acelerado.

“Essa é uma preocupação pertinente, pois sabemos que as obras de recapeamento causam transtornos no trânsito, mas são momentâneos, o benefício é sempre mais relevante. Pedimos a compreensão da população, mas estamos trabalhando para melhorar de forma rápida a trafegabilidade da nossa capital”, explica Renato Júnior.

Na área central da capital, onde estão concentradas as principais lojas de varejo, o trabalhado de recapeamento asfáltico já foi realizado, à noite, na rua Miranda Leão.   Os trabalhos foram iniciados na noite dessa quarta-feira (13/04). Uma equipe com 15 servidores trabalhou no local, onde maquinários e mais de 100 toneladas de asfalto foram usados na recomposição da via.

Os serviços tiveram início com a retirada do asfalto desgastado, a rua foi fresada e, na sequência, recebeu a nova pavimentação que irá devolver a trafegabilidade de qualidade para todos.

Outras frentes de obras acontecem durante o dia. Os bairros Alvorada e Planalto estão com equipes trabalhando em trechos desgastados pela chuva. A avenida Desembargador João Machado está sendo toda recuperada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *