DESTAQUEREGIÃO AMAZÔNICA

Rondônia Rural Show deve movimentar R$ 1 bilhão em 2022, estima organizadores

São esperados mais de 200 mil visitantes do Brasil e do mundo, além da participação de mais de 500 expositores de diversos setores, no período de 23 e 28 de maio, em Ji-Paraná (RO)

Considerada um dos maiores eventos de agronegócio da região Norte, a Feira Internacional Rondônia Rural Show acontece no município de Ji-Paraná (RO), no período de 23 e 28 de maio. A previsão dos organizadores é de que o evento movimente cerca de R$ 1 bilhão e receba mais de 200 mil visitantes do Brasil e do exterior, além da participação de mais de 500 expositores de diversos setores. Representantes da Malásia, Estados Unidos, China, Chile e, Bolívia e outros países devem participar do evento.

A Feira Internacional Rondônia Rural Show é uma vitrine que mostra a potencialidade do Estado como um exemplo de força na agropecuária do Brasil, enquanto apresenta tudo o que há de novidade industrial e tecnológica para o setor, além das grandes oportunidades que abre para firmar parcerias e realizar bons negócios.

“Nossa Rondônia Rural Show é a maior da região Norte. É muito importante [as visitas dos outros países] para nós rondonienses, porque eles estão observando os nossos produtos, comprando nossos produtos”, afirma o governador do estado, Marcos Rocha.

Projeto do governo de Rondônia para impulsionar cada vez mais o desenvolvimento do agro e ampliar seus mercados, a Rondônia Rural Show Internacional é realizada pela Secretaria da Agricultura (Seagri), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron).

Outros órgãos também têm relevante importância na realização do evento, como, por exemplo, a Secretaria estaduais de Obras e Serviços Públicos (Seosp), da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), além do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Controladoria Geral do Estado (CGE), Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Rondônia (PM), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e a Prefeitura de Ji-Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *