DESTAQUETURISMO

Governo do Amazonas promove ação para recepção e orientação de turistas na ilha

Visitantes poderão se informar e receber dicas sobre a cidade dos bumbás Caprichoso e Garantido. O agente de Informações Turísticas é um dos principais elos entre o turista e o destino escolhido

O governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), iniciou, nesta terça-feira (21/06), uma ação voltada para a recepção e orientação de turistas que passarão pela Ilha Tupinambarana nos próximos dias, para o 55º Festival Folclórico de Parintins.

Por meio de agentes de Informações Turísticas distribuídos em pontos estratégicos da ilha, os visitantes poderão se informar e receber orientações sobre a cidade e os atrativos turísticos.

Os dez agentes, além de prestar as informações, entregarão o Mapa de Parintins e ventarolas aos visitantes até o domingo (26/06), último dia do festival, das 8h às 17h, nos pontos que ocorre a maior circulação de turistas, como no Aeroporto Júlio Belém, no Porto de Parintins, ao longo da avenida Amazonas, principal via da cidade, e nas intermediações do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na avenida Jonatas Pedrosa, Centro.

As coordenadoras da ação, Cláudia Silveira e Natacha Atala, assinalam que o período do festival é quando há o maior fluxo turístico na ilha, “por isso a necessidade de recepcionar e orientar os visitantes da melhor forma possível”. “Quem passar por Parintins nos próximos dias poderá receber dos agentes informações importantes e corretas sobre a cidade”, destacaram.

Todos os agentes de Informações Turísticas da Amazonastur que atuarão na cidade são parintinenses, bilíngues, e receberam certificação de programa de qualificação promovido pelo governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O agente de Informações Turísticas é um dos principais elos entre o turista e o destino escolhido, e é por meio desse profissional que os visitantes recebem informações sobre roteiros, programações, serviços, curiosidades e ajuda para melhor conhecer o município.

Fotos: Janailton Falcão/Amazonastur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *