Notícias Corporativas

Spagnhol leva floresta tropical para Casacor 2022 em Ribeirão Preto

A Spagnhol Plantas Ornamentais inaugurou nesta terça-feira (13) seu espaço na Casacor 2022, em Ribeirão Preto-SP. Com plantas típicas tropicais, o espaço conta com 100% da vegetação produzida pela empresa e com projeto elaborado pelo Murilo Spagnhol, paisagista e sócio-proprietário da Spagnhol. A mostra vai até 30 de outubro e está localizada na avenida Carlos Consoni, no bairro Jardim Canadá.

A Casacor conta com mais de 30 ambientes que trazem ideias, soluções e modernidade em diversos estilos inspiradores para morar ou trabalhar, o tema escolhido para a mostra este ano foi o “Infinito Particular”.

O conceito paisagista da Spagnhol de estilo tropical apresentado na Casacor foi explicado por Murilo, autor do projeto: “É uma composição densa com espécies de diferentes alturas, plantas móveis, alguns tipos de alocasias, com texturas diferentes para inserir o ambiente natural no contexto urbano”, explica o paisagista.

Quem passa pelo espaço, além de enxergar o projeto botânico, visualiza um lago artificial com o aspecto de natural e com água corrente: “Trouxemos outros elementos importantes para compor um ambiente aconchegante, fresco e harmonioso, como um pequeno lago e mobiliário em cores que remetam a paz e serenidade”, complementa.

No mercado nacional, a Spagnhol é uma das maiores produtoras de plantas ornamentais e a única produtora de substrato do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, a empresa tem 5 unidades de vendas e um sítio de 40 hectares em Cordeirópolis-SP, com gerenciamento de qualidade padronizado.

Murilo também explicou sobre a chegada da Spagnhol na Casacor: “Foram 20 dias para a construção do espaço, feito com auxílio de um guindaste. Tudo foi detalhadamente elaborado para trazer essa perspectiva tropical. Todas as plantas daqui são produzidas por nós e quem passar pelo Jardim Tropical vai ter uma sensação de bem-estar, de sombra, contato com a natureza. Esse é o objetivo”.

Murilo complementa: “Estamos há dois anos em Ribeirão Preto e vimos a necessidade de nos aproximar mais dos profissionais da área e expandir ainda mais nosso leque. Estar em uma mostra tão importante como essa é muito importante para a Spagnhol”, finaliza.

A Casacor em Ribeirão Preto neste ano de 2022 vai de 13 de setembro a 30 de outubro na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá.

Sobre a Spagnhol

A história da empresa tem início em meados da década de 50, com a produção de árvores frutíferas: o abacate, a manga e a laranja, eram as principais plantas fornecidas até o ano de 1972 Em 1982, Jades Spagnhol iniciou trabalhos de paisagismo com seu pai, aproveitando também a oportunidade para comercializar plantas ornamentais. Logo, na década de 90, inaugura um novo modelo de negócio, a Spagnhol Plantas Ornamentais.

A Spagnhol conta com mais de 44 hectares de produção de plantas ornamentais, além de produção própria de terra vegetal e casca de pinus que são distribuídas por todo o país.

Além da produção, conta com 5 lojas no interior de São Paulo nas cidades de Cordeirópolis (Matriz), Piracicaba, São Carlos e a mais recente unidade em Ribeirão Preto, onde comercializa as plantas produzidas pela empresa, produtos e acessórios para casa e jardim, além de oferecer serviços de paisagismo para os clientes da região.

No atacado a Spagnhol está presente no GranFlora localizado no Veilling Holambra onde suas plantas são distribuídas para todos os estados brasileiros.