Notícias Corporativas

Automação residencial: tecnologia pode melhorar experiência na Copa do Mundo

No dia 20 de outubro os fãs de futebol vão direcionar os olhares para o Oriente Médio, mais especificamente, para o Catar, onde terá início a Copa do Mundo, maior evento futebolístico do planeta. O Brasil, segundo pesquisa encomendada pela rede de cartões MasterCard, tem o povo mais “fanático”, ao lado do México, quando se fala em acompanhar o esporte. A tecnologia, para esses momentos, pode ser um importante aliado para melhorar a experiência do telespectador.

A cultura brasileira possui uma ramificação forte ligada ao futebol, com prelúdios e acontecimentos históricos, acompanhadas pela população pelo rádio, jornais impressos e televisores. O avanço da tecnologia, hoje, permite que a internet seja um importante propulsor das transmissões, os sinais digitais e equipamentos de som de última geração proporcionam uma imersão diferenciada.

O especialista em automação residencial e CEO da Automundi, Luiz Pompei, comenta sobre uma tecnologia em alta que é uma opção para acompanhar os jogos da Copa: “Na última Copa do Mundo, os televisores 4K dominaram as lojas com a proposta de entregar melhor experiência. Hoje, com o avanço da tecnologia, a projeção em tela é a bola da vez e para um evento de entretenimento tão importante, é uma ótima opção aos fãs do esporte”, comenta Luiz.

Os aparelhos projetores de vídeo têm diversas opções no mercado. O equipamento aliado a um projeto de automação com sistema de som e iluminação pode favorecer um projeto arquitetônico residencial.

“O propósito da automação é gerar facilidades e conforto dentro da própria casa. A pandemia é um exemplo de uma situação que fez as pessoas ficarem mais reclusas e valorizaram mais o bem-estar, conforto e praticidade dentro do lar”, explica o CEO da Automundi que complementa: “A Copa esse ano vai implementar um conforto jamais visto para aqueles que investiram em melhorias, tecnologia e automação em casa”, complementa.

Cenas e conforto

As opções de conforto dentro da própria residência ganham amplitude com um projeto de automação residencial instalado.  As “cenas”, como são chamadas, permitem uma adaptação de imagem, som, temperatura e iluminação.

A automação residencial permite, por exemplo, que em um comando seja acionado uma cena que abra uma tela de projetor, conecte o canal desejado na projeção e o som entre na configuração determinada para o momento do jogo. Outro exemplo é o ‘Modo Cinema’, que ao escolher seu comando já programado, diminui as luzes, liga o ar-condicionado e ajusta o volume, tudo em um só botão. O CEO da Automundi finaliza falando sobre a versatilidade que a automação residencial permite: “são inúmeras opções, personalizáveis, que complementam a experiência fantástica, que já é assistir à Copa do Mundo”, conclui Luiz Pompei.