DESTAQUEPOLÍTICA

Governo Lula não vai ameaçar a Zona Franca, afirma Senador Omar Aziz

Bancada do Amazonas, liderada por Omar, precisou intervir contra os diversos ataques ao modelo vindos da gestão Bolsonaro/Paulo Guedes

O senador Omar Aziz (PSD-AM), já conversou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e garante que os amazonenses não têm com que se preocupar em relação ao modelo Zona Fraca de Manaus (ZFM), no novo governo petista que começa no dia 1º de janeiro de 2023.

Para o parlamentar, com Lula na presidência da República, o Amazonas vai ter voz e será ouvido nas principais tomadas de decisões que influenciam na economia do País. 

Omar Aziz disse acreditar que Lula não irá tomar medidas que prejudiquem o Estado do Amazonas e enfatizou que, a partir de janeiro de 2023, o presidente terá a tarefa árdua de unificar o País, sem perseguição política.

“O presidente quer se reunir com governadores para debater principalmente a segurança pública e inclusão social, além de um orçamento participativo. Em relação a Manaus e à Zona Franca, eu estou muito mais tranquilo. Não tenho preocupação com a Zona Franca, eu teria com a continuidade de Bolsonaro e Paulo Guedes no comando. A Zona Franca de Manaus é intocável”, destacou o senador. 

A segurança de Omar Aziz quanto à manutenção dos benefícios da Zona Franca, segundo o próprio senador, se dá pelo conceito que o presidente Lula tem do modelo econômico, que vai de encontro com o que pensa Bolsonaro e a sua equipe econômica. Para Omar, o presidente eleito sabe que o modelo é importante para o desenvolvimento sustentável e para a floresta amazônica.

Na avaliação do parlamentar, o “espírito do presidente Lula está totalmente desarmado”, algo necessário para agregar novos aliados e não governar o País de maneira isolada.

“Não é ofendendo as pessoas que nós vamos fazer o país voltar a crescer. Qualquer coisa referente ao Estado do Amazonas em termos econômicos ele vai ter que nos ouvir. Temos que ter atrativos para o turismo. Para impulsionar o turismo em Manaus precisamos de locais, de atrativos”, exemplificou o senador.

Um deles será o novo aquário municipal. Omar Aziz se comprometeu a liberar R$ 50 milhões para a construção do empreendimento na capital amazonense, dos quais já disponibilizou R$ 20 milhões. A estrutura será projetada e construída pela prefeitura de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *