Notícias Corporativas

Parceria entre marcas leva energia solar a rede de supermercados de SP

A fonte solar trouxe mais de R$ 93,7 bilhões em novos investimentos ao Brasil nos últimos dez anos, segundo informações da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Além disso, o mercado gerou R$ 25,4 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e mais de 540,5 mil empregos, bem como evitou a emissão de 26,5 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade, ainda segundo a entidade.

Em atenção às possibilidades trazidas pela fonte solar, que ultrapassam os fatores econômicos, a VotoSol, empresa de comércio e instalação de energia solar, realizou neste semestre a implementação de duas usinas fotovoltaicas nos supermercados da rede Correto. A primeira planta, de 107,8 kW, está localizada na cidade de Sorocaba (SP). Já a segunda, de 107,25 kW, está situada em Salto de Pirapora (SP).

Segundo Heliabe Ramissés, gerente-comercial da VotoSol, foram utilizados módulos de alta eficiência HI-MILO da Sunova-Solar, em seu modelo monocristalino de 550W-72MDH. Para ele, a busca por materiais de confiança é a principal garantia de qualidade em seus produtos, por isso, foi realizada a parceria com a Sunova: “Temos um perfil para definições de marcas, baseado na qualidade, considerando fatores de eficiência e eficácia”.

Ramissés explica que, em seu primeiro ano de parceria, a VotoSol acumula mais de 2.5MWp instalados, com foco de mercado na microgeração. Além disso, a empresa possui mais de 5 mil painéis instalados, abrangendo sistemas residencial, rural, comercial e industrial nos estados de São Paulo e Paraná.

“Nossa definição pela potência dos módulos utilizados se baseia em 90% no espaço apto, mas hoje, devido à parceria criada com a Sunova, nossa preferência se dá aos módulos de alta eficiência HI-MILO em suas versões 550W e 555W monocristalino de 72MDH”, diz ele.

Ainda segundo o gerente-comercial da VotoSol, a empresa – cujo foco é o mercado de microgeração – tem fomentado negócios e parcerias em um ano no setor. A companhia possui um portfólio com mais de 2.5 MWp e 5 mil painéis instalados, abrangendo sistemas residenciais, rurais, comerciais e industriais nos estados de São Paulo e Paraná.

Outros dois projetos comerciais realizados pela VotoSol, com o uso de módulos da Sunova, foram um de 262.9 kW em Itu (SP) e outro de 182.6 kW em Iaras (SP). Ambos são os maiores sistemas construídos e planejados pela empresa.

Fundada em 2016, a Sunova-Solar é uma empresa multinacional fornecedora de soluções de sistemas integrados com foco em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e fabricação de produtos solares distribuídos globalmente e no desenvolvimento de usinas fotovoltaicas.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sunova-solar.com/po/