CULTURADESTAQUE

Banda Cabocrioulo lança novo single com show no Largo de São Sebastião

Apresentação acontece nesta quarta-feira (9 /11), no Tacacá na Bossa, com acesso gratuito, a partir das 18h

A banda amazonense Cabocrioulo lança, nesta quarta-feira (9/11), o novo single “Leite Ninho e Nescau”, no projeto Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. A programação inicia às 18h e conta ainda com o show da Casa de Caba. O acesso é gratuito.

Segundo o vocalista Milton Cabocrioulo, a música é um resumo das emoções que os integrantes do grupo passaram no período da pandemia. A produção do single aconteceu no período de julho a agosto deste ano, em parceria com o Estúdio Parixara, de Boa Vista, onde foi gravado.

“Não só essa música, mas muitas outras que criamos nesse período refletem os nossos sentimentos e todas essas mudanças pelas quais passamos. Sobrevivemos, mas agora com a perspectiva de olhar para a vida e para os novos projetos com mais carinho”, afirma o cantor.  

Os planos da Cabocrioulo para 2023 é lançar outros singles e gravar um EP com músicas inéditas.

“Temos muito material novo, que foi criado durante o período que passamos em isolamento. Agora chegou a hora de organizar tudo isso para lançar no próximo ano”, comenta o baixista Marcos Cileno. “Vem muita coisa legal por aí”.

Show

Para o Tacacá na Bossa, a Cabocrioulo traz no repertório clássicos da banda, como “Sapatinga”, “Mosaico Abstrato” e “Pense Num Calor”.

Em 17 anos de carreira, o grupo lançou dois CDs “Percuteriaeletroacústica” em  2007 e “Afroregionalizando” em 2015; quatro videoclipes “Ar Mais Puro” em 2008, “Mosaico Abstrato” em 2010, “No Quartinho da Maloca” em 2013 e “Banho de Rio” em 2016; e o projeto audiovisual “Cabocrioulo Acústico No Casarão da Amazônia” em 2018, gravado ao vivo no Teatro Amazonas.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *