DESTAQUEECONOMIASUSTENTABILIDADE

Fapeam divulga resultado final do edital de apoio à pesquisa em mineração sustentável

Programa PAP-Intec/Mineração Sustentável visa estimular a pesquisa colaborativa entre pesquisadores do Amazonas e Rondônia

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), divulgou o resultado final do Programa de Apoio à Pesquisa de Inovação Tecnológica–Redes de Pesquisa em Mineração Sustentável (PAP-Intec/Mineração Sustentável). O resultado está disponível na página eletrônica da Fundação, em www.fapeam.am.gov.br, na seção de editais, em resultados.  

A iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas, Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero), visa estimular a pesquisa colaborativa entre pesquisadores dos estados do Amazonas e de Rondônia, por meio do fomento a projetos de ciência, tecnologia e inovação que busquem soluções para a redução dos impactos ambientais decorrentes do extrativismo mineral.

E, também, de alternativas viáveis que possam ser utilizadas em substituição ao uso do mercúrio na cadeia de extração do ouro, bem como a promoção de atividades voltadas para a temática educação ambiental e inclusão social, que promovam e deem continuidade aos processos de formação e capacitação científica e tecnológica, com ênfase na população ligada direta ou indiretamente à cadeia de produção mineral.

Confira o resultado em: http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/Resultado-Final-PAP-INTECMINERAcaO-SUSTENTaVEL.pdf

 Foto: Érico Xavier/Fapem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *