Notícias Corporativas

Estratégias para B2B podem aumentar faturamento em até 208%

Uma pesquisa da Demand Metric mostrou que 60% das empresas tiveram aumento de pelo menos 10% em faturamento no primeiro ano aplicando ações de ABM (Account-based marketing, ou “marketing baseado em contas”, em tradução livre), enquanto outras chegaram a 208% de crescimento.

Tais dados indicam que experiência em negócios e marketing são alguns dos principais pontos levados em consideração para a contratação de agências de marketing digital. Em seguida, a reputação e casos de sucesso também estão à frente de preço. Mas o que faz esses requisitos serem tão importantes?

O perfil consultivo de vendas do mercado B2B, neste sentido, exige aplicação de ações mais específicas e personalizadas para alcançar bons resultados. Metade das empresas B2B no país não têm uma estratégia ou processos claros de execução, além do déficit de experiência em marketing e conhecimento técnico, é o que revela o estudo “O status do Marketing B2B no Brasil – Edição 2023”, da empresa Intelligenzia, publicado em 2022. 

Jorge Geras, CEO da Sinnapse, explica que existem agências que atuam somente na execução enquanto outras são habilitadas para desenvolver estratégias específicas para cada tipo de negócio. 

“Além do conhecimento de negócio, é fundamental que a agência possua o conhecimento teórico sólido dos conceitos de marketing”, pontua. “Desta forma, se transforma em um importante aliado que conseguirá conectar os objetivos de negócio com o plano de marketing a ser implementado”, completa. 

ABM (Account-Based Marketing) tornou-se uma das abordagens de marketing mais discutidas e implementadas entre provedores de tecnologia e serviços devido a sua capacidade de impulsionar uma série de métricas importantes. Uma pesquisa recente do Gartner mostra por que e como os profissionais de marketing de tecnologia aproveitam o ABM para obter o máximo efeito. 

Como a área de marketing digital está em constante mudança, manter atenção às tendências é parte da rotina, seja “sugerindo novas estratégias, canais de comunicação e/ou ferramentas”. Além disso, as estratégias de marketing digital “exigem que as equipes do cliente e da agência estejam sempre dispostas a novos testes”, conclui Geras, da agência Sinnapse.