AMAZONAS

UGPE é finalista do Prêmio Latino-Americano Jatobá 2022 ao lado de grandes marcas nacionais

Unidade Gestora de Projetos Especiais do Amazonas foi finalista na premiação ao lado de Instituto Butantan, Banco Central, Gerdau e Novo Nordisk, todas organizações de atuação nacional

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do governo do Amazonas chegou à final do Prêmio Latino-Americano de Excelência e Inovação em PR 2022 – Troféu Jatobá, compondo a lista dos cinco melhores cases de comunicação em sua categoria. A solenidade de anúncio dos ganhadores do prêmio foi realizada na noite da terça-feira (13/12), no Renaissance Hotel, em São Paulo.

O Troféu Jatobá é o mais importante reconhecimento às organizações que se destacam em Comunicação e Relações Públicas no Brasil e na América Latina. Concorrendo com o case “Estratégia de Comunicação para Consulta Pública na Pandemia”, o órgão amazonense participou na categoria Campanha Institucional/Utilidade Pública, no segmento Organizações Empresariais e Públicas, ao lado do Instituto Butantan, que ficou em primeiro lugar, Banco Central, Gerdau e Novo Nordisk, todas organizações de atuação nacional.

 A UGPE foi representada no evento pelo coordenador executivo do órgão, engenheiro civil Marcellus Campêlo, e pelo assessor de Comunicação, Tiago Corrêa, que trouxeram para o Amazonas o Certificado de Excelência do evento, organizado pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), integrado pelas empresas Business News, Grupo Boxnet, Jornalistas Editora e Mega Brasil Comunicação.

Campêlo e Corrêa dedicaram o feito ao time da UGPE, pela busca diária em prestar um serviço de excelência, tendo sempre como preocupação principal as pessoas que moram nas comunidades onde as obras são construídas.

 “O case apresentado é um exemplo desse cuidado com as pessoas. Ficamos muito felizes com o destaque que essa ação alcançou, colocando a UGPE entre grandes empresas da América Latina, representando o Governo do Amazonas”, afirmou Campêlo.

 Consulta pública na pandemia

O case apresentado consiste na estratégia desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da UGPE, entre julho e agosto de 2021. Abrange, de forma integrada, as diversas ferramentas de comunicação, incluindo plataformas digitais, utilizadas para mobilizar a comunidade a participar da consulta pública para o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), em meio às restrições da pandemia de Covid-19.

O Prosamin+ é desenvolvido pela UGPE, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 A consulta pública foi realizada em formato híbrido (presencial e virtual) e contou com uso dos meios de comunicação digitais. As reuniões presenciais ocorreram com público reduzido, em ambiente controlado, e foram transmitidas ao vivo pelas páginas oficiais do Governo do Estado, estendendo o acesso à participação de toda a comunidade envolvida.

 “Quem desejasse participar podia fazer perguntas por meio das redes sociais, como também acessar os links para tirar dúvidas e propor sugestões pelo site www.consultasociedadeprosamin.am.gov.br, criado especificamente para essa finalidade”, explica Tiago Corrêa.

Fotos: Divulgação/UGPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *