Notícias Corporativas

CD Capital Natural Resources Fund III Monetiza Participação da Filo Mining por C$ 158,3 Milhões

A CD Capital Natural Resources Fund III (“CD Capital”) monetiza com sucesso seu investimento de capital na Filo Mining por um valor total de C$ 158,3 milhões.

A Filo Mining é uma empresa canadense de exploração e desenvolvimento com foco no avanço de seu depósito de cobre-ouro-prata com 100% de propriedade da Filo del Sol, localizada na Região III do Chile e na província adjacente de San Juan, Argentina. A CD assumiu uma participação estratégica na empresa em 2020, permitindo um programa de expansão de perfuração para definir a mineralização de sulfeto mais profunda. O projeto Filo del Sol já foi descrito como um depósito epitérmico de cobre-ouro-prata de alta sulfuração associado a um ou mais grandes sistemas de pórfiro cobre-ouro com eventos de mineralização sobrepostos.

Esta perfuração, ocorrida nos últimos dois anos, proporcionou algumas das mais espetaculares interceptações mineralizadas de cobre e ouro que o mercado testemunhou em décadas. Resultados recentes de perfuração, como o recente anúncio de perfuração FSDH071 atravessando 1.028 m com 1,16% de CuEq a partir de uma profundidade de 292 m, incluindo; 172 m com 2,14% de CuEq a partir de 408 m e 237,5 m com 1,49% de CuEq a partir de 776 m, continuam tendo sucesso.

A CD Capital foi um dos primeiros investidores institucionais a financiar a perfuração na Filo e o sucesso da exploração foi testemunhado não apenas pelos mercados, mas também com a Filo Mining, atraindo investimentos da BHP, que apressou um investimento estratégico de C$ 100 milhões na Filo Mining em maio 2022.

A CD Capital está orgulhosa de ter sido um dos primeiros investidores institucionais, junto com o Lundin Group, a apoiar e financiar a exploração e o desenvolvimento do projeto. A perfuração está provando ser transformadora para a empresa e a posicionou para o crescimento futuro, ao confirmar a visão da CD Capital em respaldar a liderança do Lundin Group e o projeto Filo del Sol.

A Fundadora e Diretora Executiva da CD Capital, Carmel Daniele, observou que a eventual monetização da participação do fundo na Filo Mining fazia parte do curso normal dos negócios e dos termos do mandato do fundo, gerando um múltiplo substancial do capital investido desde a aquisição. O projeto tem mais a oferecer e a CD espera ver florescer em um produtor líder mundial de cobre e ouro.“A CD Capital está orgulhosa de ter estado envolvida em uma das maiores descobertas de cobre em décadas e, pessoalmente, foi um dos destaques da minha carreira ver isto se concretizar. Foi um investimento realmente espetacular para os investidores da CD Capital Fund III e estamos confiantes de que a jornada da Filo irá continuar com mais sucesso. Estamos na expectativa da oportunidade de parceria em projetos semelhantes de classe mundial liderados por equipes de gestão de primeiro nível com um forte histórico comprovado, como o Lundin Group, através da combinação de nosso capital institucional paciente a longo prazo e nossa experiência no setor para agregar valor a futuros projetos promissores em curso.”

O Presidente do Conselho Administrativo da Filo Mining, Adam Lundin, comentou, “Agradecemos o apoio da CD Capital, que acreditou novamente na visão de uma entidade do Lundin Group em seus primeiros dias. A participação acionária ao lado da família no início da COVID em 2020 nos permitiu continuar avançando a Filo del Sol no que está se tornando realmente uma descoberta de classe mundial. Também gostaria de estender um agradecimento especialàfundadora e diretora executiva da CD Capital, Carmel Daniele, por suas valiosas contribuições contínuas como membro do Conselho Administrativo da Filo Mining. Foi uma jornada incrível e continuaremos obtendo mais resultados deste fantástico ativo. Também esperamos agregar mais valor aos investidores da CD Capital em empreendimentos atuais e futuros dentro do Lundin Group.”

Sobre o CD Capital Group

Nos últimos 15 anos, a CD Capital, com sede em Londres, lançou três fundos de capital privado, tendo levantado cerca de US$ 1 bilhão em capital paciente a longo prazo, sobretudo dos principais investidores institucionais norte-americanos, incluindo doações e fundações, escritórios familiares e fundos de pensão corporativos. A CD Capital desenvolve projetos de classe internacional em todo o mundo em metais preciosos, metais essenciais para tornar o mundo mais verde, bem como fertilizantes para segurança alimentar mundial. A CD Capital tem foco exclusivo na parceria com equipes de gestão recorrentes com um forte histórico no desenvolvimento de projetos bem-sucedidos na América Latina, como Brasil, Peru, Argentina, Guatemala, bem como Canadá, Finlândia, Groenlândia e Austrália.

A CD Capital foi fundada em 2006 pela Sra. Daniele, sendo uma das primeiras em Londres a criar um fundo dedicado com foco em ativos de mineração privados e ganhando o prestigiado prêmio Mines & Money Fund Manager of the Year em 2008. Desde a criação da CD Capital, a Sra. Daniele vem formando uma equipe técnica de investimento de classe internacional com especialistas do setor, tendo sido uma patrocinadora ativa e empregadora de mulheres que estudam geologia de mineração no Imperial College, em Londres, e que resultou em uma indicação de sucesso para as 100 Mulheres de Mineração em 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dominic Chapman

Diretor Financeiro

ir@cd-capital.com

+44 (0) 207 389 1450

Carmel Daniele

Fundadora, Diretora de Investimentos e Diretora Executiva

ir@cd-capital.com

+44 (0) 207 389 1450

www.cd-capital.com

Fonte: BUSINESS WIRE