Notícias Corporativas

A Tal da Castanha apoia projeto social dedicado ao surf infanto-juvenil no Ceará

No último dia 12 de janeiro, A Tal da Castanha, empresa que produz e comercializa de bebidas vegetais, participou da comemoração de aniversário do projeto Seed Surf Escola, dando apoio às atividades educacionais e esportivas fomentadas pelo projeto que completou quatro anos de atuação em um Luau de Gratidão. A celebração aconteceu na Casa DiPraia, localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) e contou com a presença de crianças e familiares, voluntários, amigos e apoiadores.

Desde 2019, o projeto é responsável por impactar a vida de dezenas de crianças e adolescentes em situação de risco, que vivem em duas comunidades da Praia do Futuro. Além do incentivo ao esporte por meio das aulas de surf, a equipe trabalha com acompanhamento familiar e mentoria de cada criança e adolescente participante. O surfista Glauciano Rodrigues, fundador da iniciativa, é um dos responsáveis em promover as atividades. Entre os destaques há cursos profissionalizantes, reforço escolar, curso de inglês, computação, elétrica básica, marcenaria básica, artes marciais, musicalização e escola bíblica. Além disso, as crianças e adolescentes ainda recebem tratamento dentário e apoio com alimentos para suas famílias.

“Contribuir com um projeto social que impacta jovens em vulnerabilidade é uma missão que faz total sentido em um país tão desigual como o nosso. Precisamos criar e apoiar alternativas que tragam oportunidades para a nova geração e o esporte tem o poder de iluminar talentos e trazer uma nova perspectiva”, ressalta Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Co, empresa que agrega marcas como a A Tal da Castanha.