Notícias Corporativas

“A Segurança de Energia Global Depende da Estabilidade Geopolítica” Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita diz no WEC23w

A estabilidade geopolítica é chave absoluta para a segurança energética global, disse o Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 em Davos nesta terça-feira.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230118005436/pt/

Estabilidade Geopolítica “Chave”  segurança energética – Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud.

Estabilidade Geopolítica “Chave”  segurança energética – Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud.

Durante painel de alto nível intitulado “Mantendo as luzes no meio de fratura geopolítica”, sua alteza Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, Ministro de Negócios Estrangeiros Saudita, enfatizou a necessidade de estabilidade de curto prazo, particularmente nos mercados mundiais de energia.

“O Reino está investindo em torno de $200 bilhões em energia renovável no país e no exterior. Nossas empresas estão ativas em 21 países, utilizando energia solar e eólica, e outras formas de energia renovável,” ele disse.

“Entretanto, precisamos manter suprimento de energias tradicionais com preço que garanta a estabilidade – continuaremos a abordar isso de forma responsável,” adicionou sua Alteza.

Entretanto, sua Excelência Bandar bin Ibrahim Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais na Arabia Saudita, participou na “VoltaàFabricação”, onde destacou a necessidade de os governos promoverem a inovação e co-investimento no setor industrial.

“Necessitamos de marco regulatório correto para permitir o fluxo de investimento,” disse. Alkhorayef também enfatizou a necessidade de infraestrutura correta para capacitar as fábricas futuras, e a importância dos governos proativamente desenvolverem o capital humano qualificado para impulsionar crescimento sustentável.

Sobre o Reina da Arabia Saudita no Fórum Econômico Mundial 2023:

A participação da Arabia Saudita na reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2023 destaca o compromisso do Reino de engajar-se em diálogos significativos com outras nações, para impulsionar soluções para os desafios mais prementes no mundo. Ao reconhecer o papel crucial desempenhado pela cooperação internacional para garantir a estabilidade global, a Arábia Saudita está intensificando seus esforços no cenário mundial para servir de ponte entre a estabilidade a curto-prazo e a transformação a longo-prazo.

Contato:

Wooud Alquaied: walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE