DESTAQUEPOLÍTICA

Saullo Vianna articula apoio de Arthur Lira em prol da defesa do modelo Zona Franca de Manaus

Deputado, junto de membros da bancada amazonense, está em Brasília onde participou de reunião com presidente da Câmara

Às vésperas de assumir cadeira de deputado federal, Saullo Vianna (União) está em Brasília desenvolvendo ações em defesa da Zona Franca de Manaus. Em jantar na noite desta terça-feira (17/01), junto com a bancada federal do estado, ele articulou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o compromisso de trabalhar em prol de medidas que beneficiem e protejam o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Apesar de tomar posse apenas no dia 1º de fevereiro, o jovem parlamentar amazonense se antecipa em defesa dos empregos gerados no Polo Industrial de Manaus nesta agenda com presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que busca a reeleição.

Saullo Viana, terceiro mais votado no pleito de 2022, explicou ao agora colega deputado federal, que o Amazonas precisa de um aliado para evitar novas ameaças ao modelo. Segundo ele, Lira conhece a Zona Franca e sabe da importância do modelo para a manutenção da Amazônia e da economia do Brasil.

“Nos últimos anos, a Zona Franca sofreu duros e constantes ataques e isso é algo que precisamos evitar. Por isso, pedi ao presidente Arthur Lira que seja nosso aliado em defesa do nosso modelo de desenvolvimento econômico que já provou ser exitoso, além de garantir a preservação constante da floresta Amazônica”, adiantou Saullo.

Reforma tributária

Saullo Vianna ainda discutiu sobre a importância de se ter membros do Amazonas na Comissão que trata da reforma tributária em função das excepcionalidades tributárias da Zona Franca de Manaus, a afim de garantir a sustentabilidade do modelo.

“Uma reforma tributária sem excepcionalidades vai acabar com a Zona Franca, que é baseado em incentivos fiscais, prejudicando nossos mais de 400 mil empregos diretos e indiretos Por isso precisamos de membros do nosso estado nessas discussões para levar o olhar do Amazonas, suas necessidades e manter a Zona Franca, os empregos e a floresta em pé”, afirmou o deputado.

Foto: Assessoria do deputado/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *