POLÍTICA

Câmara de Municipal de Manaus anuncia novos programas para TV, rádio e internet

Anúncio aconteceu durante encontro com jornalistas e responsáveis pela comunicação dos vereadores da Casa Legislativa

A Diretoria de Comunicação (Dircom) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta sexta-feira (20/01), uma reunião com os jornalistas e responsáveis pelas assessorias de comunicação dos vereadores da Casa Legislativa Municipal. Durante o encontro, foram apresentadas novas diretrizes e estratégias de comunicação a serem adotadas para o biênio 2023-2024.

Coordenada pelo diretor de comunicação da Dircom, Mário Marinho, a reunião foi uma oportunidade para apresentar a nova identidade visual e os resultados obtidos já nos primeiros 18 dias de janeiro, a partir de métodos e novos procedimentos adotados pela Diretoria de Comunicação.

“Estamos reformulando a comunicação da Câmara Municipal de Manaus, para tornar mais assertiva a divulgação das atividades realizadas pelos 41 vereadores, conforme orientação do presidente da CMM, vereador Caio André (PSC) que quer aproximar a população de Manaus com o parlamento”, afirmou Mário Marinho.

“Em pouco mais de duas semanas, já foi possível observar um aumento do engajamento nas redes sociais, por exemplo, mesmo durante esse período de recesso dos parlamentares. Isso indica a possibilidade de um crescimento ainda maior, com a retomada dos trabalhos a partir do dia 6 de fevereiro”, acrescentou o diretor da Dircom.

Novos produtos – Além da repaginação de redes que já eram utilizadas anteriormente, como Instagram, Facebook, YouTube, Flickr e o site oficial da CMM, foram abertas contas em redes importantes para o alcance de outros públicos, como Twitter e TikTok.

Novas programações para a TV e Rádio Câmara Manaus também foram montadas, incluindo boletins informativos e programas diversificados que já começaram a ser produzidos. Além disso, a “Folha Câmara”, um periódico mensal, também será redigido pela Dircom, trazendo informações sobre as ações realizadas pelos vereadores.

Para nortear o trabalho dos assessores, a Dircom elaborou, ainda, um Manual de Redação e Estilo, com orientações relacionadas à produção textual, concepção de vídeos, fotos e demais materiais de divulgação das atividades dos parlamentares.

Foto: Diego Caja – Dircom/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *