DESTAQUEINFRAESTRUTURA

Marcio França confirma interesse do governo federal em construir um porto público em Manaus

Demanda foi apresentada ao ministro de Portos e Aeroportos pelo deputado federal do Amazonas, Sidney Leite, durante reunião na sede do ministério, em Brasília

“É uma vergonha que a maior cidade do Norte do Brasil, que recebe o maior fluxo de passageiros da Amazônia, que também tem um grande fluxo de carga, não possua um porto público. Já passou da hora de priorizarmos essa pauta, até porque, no Amazonas os rios são as verdadeiras rodovias”.

A afirmação é do deputado federal Sidney Leite e foi feita ao ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, durante reunião na sede do órgão, em Brasília, na última quarta-feira.

O ministro, que destacou a importância logística e localização estratégica da capital amazonense, na região amazônica, afirmou ao deputado que é do interesse do governo federal, construir um porto público em Manaus.

Atualmente, o porto de Manaus, que é considerado o maior porto flutuante do Mundo e atende ao fluxo de passageiros e cargas vindos dos estados Roraima, Acre, Rondônia e, até, do norte do Mato Grosso, é privatizado.

De acordo com o deputado, durante reunião, ele tratou de outras pautas com o ministro Marcio França, além da construção de um porto público em Manaus, e já deixou agendado um novo encontro, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

“Para fortalecer a ideia do porto público e colocar o Amazonas no centro desse debate que vai beneficiar também a economia da região Norte”, completou Sidney Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *