CIDADANIADESTAQUE

Câmara Cidadã recomeça pela zona Leste com a oferta de 30 serviços públicos e tribuna popular

Ação acontece das 8h às 16h, no estacionamento do estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste, nos dias 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira)

O projeto Câmara Cidadã, resgatado pelo vereador Caio André, tão logo assumiu a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), será tomado nesta quinta-feira (30/03), levando à zona Leste da capital amazonense, um grande mutirão de serviços públicos. Realizado em parceria com a prefeitura, governo do Estado e a iniciativa privada, a ação acontece no Estádio Municipal Carlos Zamith, bairro Coroado.

Além de ter acesso facilitado a serviços como emissão de documentos, orientação de saúde, serviços de beleza, palestras, castração de animais, durante o Câmara Cidadã, o manauara poderá negociar e parcelar seus débitos junto as concessionarias de água e energia elétrica e, ainda, participar de tribuna popular, onde poderá apresentar aos vereadores as demandas de comunidade.

Para agilizar o atendimento da população nos dois dias da “Câmara Cidadã”, um pré-cadastro foi disponibilizado de forma online pelo link https://www.cmm.am.gov.br/camara/. O agendamento, que não é obrigatório, consiste no preenchimento de informações básicas para redirecionar os interessados aos serviços ofertados no evento.
O pré-cadastro online dá direito a uma senha a ser retirada no posto de atendimento do evento, possibilitando um filtro mais rápido por parte das equipes. No formulário são solicitados dados como nome, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone, CEP e os serviços procurados.

Serviços ofertados

Mais de 30 serviços gratuitos serão ofertados à população nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de março, durante a Câmara Cidadã. São atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, social, embelezamento, além de gabinetes rotativos, permitindo que a população leve suas demandas aos vereadores da 18ª Legislatura.

Reformulado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), a primeira edição do Câmara Cidadã vai ocupar uma estrutura de 750 metros quadrados, onde será disponibilizado à população emissão de 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais, atendimento à mulher.

Além disso também serão disponibilizados serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, esmaltação, entre outros. Ainda, concessionárias como a Águas de Manaus e a Amazonas Energia, além da operadora Claro, também vão atender a população durante os dias.

Para os atendimentos, a CMM firmou parcerias com órgãos públicos e empresas privadas. Entre os parceiros, além da prefeitura de Manaus e do governo do Estado, estão o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Sine Manaus.

Também estarão presentes a ação, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), UniNorte e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Foto: Lucas Raposo – Dicom/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *