DESTAQUEECONOMIASUSTENTABILIDADE

Manaus recebe primeiro encontro de empresários do setor de energia solar da Amazônia

Organizado pela Future Solar, o primeiro encontro de líderes do setor de energia solar do Amazonas conta com inscrições gratuitas

Diante do crescimento a passos largos da energia solar no Brasil, que se tornou a segunda maior fonte energética do país neste ano, Manaus está prestes a receber a 1ª edição do Amazônia Solar Business. Com a missão de fortalecer as relações entre os players do setor de energia solar do Amazonas, o evento acontece na próxima quinta (25), a partir de 14h, no Comfort Hotel Manaus.

Além de palestras sobre as novas oportunidades do mercado de energia no Brasil – com os temas “Empreendedorismo Sustentável”, “O novo mercado solar” e “Direito Empresarial” –, o encontro contará com o lançamento da Associação Amazonense de Energia Solar (Amesolar), a primeira do setor no estado.

Idealizadora do Amazônia Solar Business, a empresária Helane Souza – proprietária e diretora executiva da Future Solar, primeira empresa de energia solar do Amazonas – comenta que a criação da entidade busca equilíbrio, estruturação e segurança das empresas e profissionais que atuam no setor.

“A Associação criará frentes de trabalho que visam fortalecer a categoria e abrir caminhos de diálogos junto ao poder público, no intuito de que haja mais incentivos à produção de energia limpa no Amazonas”, destaca a empreendedora, uma das vozes responsáveis pela criação da Amesolar, ao lado dos empresários Werner Deimling Albuquerque, da Solarlux, e Alexandre Brilhante, da BRX Energia.

Helane pontua que o evento será extremamente necessário para apresentar discussões sobre o setor na região e sobre todos os agentes que compõem a cadeia de fornecimento. “Acredito que há muito a ser fazer em termos de políticas públicas para incentivar mais a população do Estado ao uso de energia limpa, ainda mais por ser um dos principais estados que representa a Amazônia”, enfatiza.

Especialistas renomados

A 1ª edição do Amazônia Solar Business tem a finalidade de promover a troca de experiências entre empresários do segmento de energia solar, contando com palestras gratuitas apresentadas por especialistas conhecidos em âmbito nacional e local.

Formada em Gestão Comercial e Marketing, a diretora executiva da Future Solar e fundadora da Trend Energy Holding e Investimentos – que abordará o tema “Empreendedorismo Sustentável” – detalha que os nomes foram escolhidos a dedo. “São personagens que têm experiência e autoridade no setor elétrico do Brasil e em Direito em energia”, salienta.

Além de Helane, duas presenças de peso estão no evento: Jocemar Bueno, que é Mestre em Engenharia de Energia, graduado em Física e técnico em Eletrotécnica, com certificação pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); e Thiago Flores dos Santos, que é Doutor em Direito Constitucional, Mestre em Direito Ambiental e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Penal e Processo Penal.

As inscrições para o primeiro encontro de líderes do setor de energia solar do estado são gratuitas e podem ser feitas por meio do link disponível na rede social do evento (o perfil @amazoniasolarbusiness no Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *