DESTAQUEECONOMIA

Empresas amazonenses participam da maior feira de produtos orgânicos da América Latina, em São Paulo

Fish Maria, Karú, Na’kau, Terramazonia Superplants e Warabu Chocolates são as empresas amazonenses que, vão representar o Amazonas durante a Naturaltech 2023

O governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), está apoiando cinco empresas locais para participar da Naturaltech 2023, que acontece no período de 14 a 17 de junho, em São Paulo. O evento, que está em sua 17ª edição, é considerado a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina. 

O apoio estatal, confirmado pelo presidente da Companhia, Aluízio Barbosa, vira por meio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), com quem a Ciama mantém cooperação técnica desde janeiro deste ano.

De acordo com Aluízio Barbosa, apoiar as empresas locais foi uma determinação do governador Wilson Lima, visando divulgar e agregar ainda mais valor aos produtos genuinamente amazônicos. “E a participação em um grande evento é a porta de entrada para uma divulgação maior e prospecção de novos negócios”, salientou.

O empresário Glauco Francesco, sócio proprietário da Karú Amazon Food, destaca que o apoio do governamental está sendo importantíssimo no sentido de melhorar a estruturação das empresas locais do Amazonas.

“O apoio na participação de grandes eventos é importante para termos visibilidade, auxiliando a conquistar o mercado nacional e externo, levando o nome do Estado junto”, disse.

Além da Karú, a Naturaltech terá a participação da Warabu Chocolates, Fish Maria, Terramazonia Superplants e Na’kau, todas empresas locais, com atuação no segmento alimentar e comercialização de produtos de origem amazônica. 

Fotos: Divulgação/Ciama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *