CIDADANIADESTAQUE

TRE-AM promove curso sobre julgamentos eleitorais com perspectivas de gênero e raça para desembargadores

Resolução do CNJ estabelece a obrigatoriedade de capacitação sobre, visando uma atuação mais justa, equânime e alinhada com os princípios constitucionais da igualdade e da não discriminação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, abriu oficialmente nesta terça-feira (02/7) o curso “Julgamentos Eleitorais com foco nas perspectivas de gênero e raça”, destinado a magistrados do tribunal.  O curso será realizado de forma on line das 14 às 16h, até a próxima sexta-feira (5/7).

Magistrado destacou a importância do curso, na medida em que vai possibilitar uma maior qualificação dos magistrados,“proporcionando maior conhecimento diante de novas realidades que estamos vivendo”, afirmou. 

Resolução do Conselho Nacional de Justiça estabelece a obrigatoriedade de capacitação, para todas e todos magistrados e magistrados do Poder Judiciário, no tema julgamento com perspectiva de gênero, gênero, raça e etnia.

 O curso proporcionará uma imersão profunda nos temas cruciais de gênero e raça no contexto dos julgamentos eleitorais, capacitando os participantes a uma atuação judicante mais justa, equânime e alinhada com os princípios constitucionais da igualdade e da não discriminação.

Os responsáveis pelo desenvolvimento do curso são: a mestre e doutorando em Direito Político, do TRE-MG, Sabrina de Paula Braga e o especialista em Direito Processual, Volgane Oliveira Carvalho, do TRE-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *