MANAUSSAÚDE

Shádia Fraxe reassume o comando da secretaria municipal de Saúde da capital amazonense

Profissional que atua há 14 anos na saúde municipal, à frente da Semsa, na atual gestão de David Almeida, acumula resultados importantes colocando a cidade em destaque na atenção básica

Após ficar cerca de dois meses afastada do cargo de titular da secretaria municipal de Saúde, a médica Shádia Fraxe retornou à função nesta terça-feira (6/8). Ela foi reconduzida ao cargo de pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que fez questão de destaca a importância do trabalho realizado à frente da pasta.

 “A Shádia volta a exercer suas funções para continuar o bom trabalho que estamos fazendo à frente da atenção primária em saúde na cidade de Manaus”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a Semsa tem realizado um trabalho de destaque, representando a melhor saúde básica do país, resultado das entregas de novas unidades e ampliação e reforma de unidades de saúde. Mais de 90 já foram entregues à população.

 “Nós praticamente dobramos a cobertura de atenção primária na cidade de Manaus, o Ministério da Saúde deve estar confirmando essas informações nas próximas semanas, e essa, sem dúvida alguma, é uma das marcas da nossa gestão, de poder melhorar, ampliar a cobertura da atenção primária e os serviços ofertados à população”, destacou Almeida.

Na volta ao comando da Semsa, Shádia Fraxe ressaltou que ainda há muito trabalho para fazer até o final deste ano.

“É um grande prazer estar retornando à Semsa que é a minha casa já há 14 anos. Nós ficamos esse tempinho, dois meses afastados, mas por uma outra missão e agora retornando, tem muito trabalho a ser feito. O prefeito David vislumbra muitas entregas ainda para a saúde, ele sempre teve uma preocupação e um olhar muito importante para esta área e é por isso que a saúde básica continua em primeiro lugar e a gente está aqui para fazer isso avançar ainda mais. Então, temos uma grande missão. O trabalho continua e estamos aqui dispostos com toda nossa equipe, para fazer Manaus avançar mais ainda na saúde básica”, enfatizou a secretária.

Enquanto esteve afastada do cargo, a Semsa foi comandada por Djalma Coelho, que retornou à função de subsecretário de Gestão em Saúde. Ele agradeceu a confiança do prefeito e da secretária neste período de dois meses em que foi o titular da Semsa.

“Antes de tudo quero desejar um ótimo retorno, eu tenho uma conexão muito grande com a doutora Shádia, ela e o prefeito me confiaram ficar nesse período estratégico para o prefeito e o retorno dela é motivo de alegria para todos nós. É uma pessoa que é humana, escuta, tem uma filosofia e uma forma de gestão acolhedora, apoiadora e agrada a todas as linhas hierárquicas da gestão dentro do organograma da Semsa”, concluiu Coelho.

O motivo do afastamento da secretária do cargo, não foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *