ELEIÇÕES 2020

Caso eleito, coronel Menezes vai criar gestão integrada para combater corrupção

De acordo com o Menezes, o programa irá permitir com que as secretarias municipais trabalhem em uma base de dados de forma integrada e unificada para dar uma resposta rápida a sociedade

Ao ser questionado por Alfredo Nascimento (PL) sobre envolvendo de dois candidatos a prefeito envolvidos sobre esquema corrupção, durante o primeiro bloco do debate ocorrido em uma emissora de TV local, promovido na manhã desta quinta-feira, (12/11), coronel Menezes, respondeu que pretende combater a corrupção implementando uma gestão integrada.

De acordo com o Menezes, o programa irá permitir com que as secretarias municipais trabalhem em uma base de dados de forma integrada e unificada para dar uma resposta rápida, assim como reestruturar algumas secretarias como a Semmas, Implurb e Seminf para que possa dar agilidade nos processos. “Quanto mais burocratização tiver o serviço público, mais suscetível à corrupção. Queremos fazer uma gestão transparente e eficiente”, respondeu Menezes.

Moradia

Sobre moradia, coronel destacou que se reuniu com o presidente nacional da Caixa Economica Federal, Pedro Guimarães, e ratificou que possível entregar 2,5 mil moradias populares por ano e que vai fazer o maior programa de regularização fundiária de Manaus. “Sou o púnico candidato a prefeito de Manaus apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e com seu apoio vanis atrair mais investimentos para operação de créditos para investimentos em saúde, educação, saneamento básico, regularização fundiária, construção de moradias. Não é brigando com o presidente que iremos trazer investimentos do Governo Federal para Manaus mas trabalharmos em parceria”, salientou.

Segurança pública

Para ter o protagonismo que merece, a Guarda Municipal de Manaus será reestruturada e vai atuar lado a lado com a segurança pública do Estado a fim de levar mais qualidade ao atendimento da população na gestão do candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriota, coronel Menezes e o delegado Costa e Silva. A proposta foi informada pelo candidato, durante o debate da TV Band ao duelar com o candidato Marcelo Amil (PCdoB).
Especialista em Segurança quando esteve no Exército Brasileiro, Menezes destacou que ao lado do candidato a vice-prefeito, o delegado da Polícia Civil Rafael Costa e Silva, vai reestruturar a Guarda Municipal para oferecer melhor atendimento e levar a sensação de segurança nos espaços públicos municipais, assim como implantar a segurança passiva para trabalhar integrada em outros setores da prefeitura como saúde, educação e assistência social. “Vamos trabalhar para que você, que está casa, possa sair com segurança. Há um  projeto na Câmara que pode armar a guarda municipal e nós iremos implementar”, ressaltou.

Sobre meio ambiente, o candidato criticou a postura da atual gestão municipal sobre o abandono da margem da Feira da Panair, zona sul. Ele afirmou que vai dar a atenção que o tema merece e salientou, ainda, que irá construir na área do igarapé do Passarinho, na zona norte, uma ciclovia e pista de caminhada para os moradores daquela região.

*Com informações da assessoria do candidato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *