AMAZONAS

Petrobras disponibiliza balsa para transporte de oxigênio a hospitais de Manaus

Como parte dos esforços para ampliar o abastecimento de oxigênio à cidade de Manaus (AM), a Petrobras fornecerá apoio logístico para o transporte de um tanque criogênico da empresa White Martins, com capacidade de armazenagem de 90 mil Nm³ de oxigênio em estado líquido.

A balsa que fará o transporte saiu na segunda-feira (18/1) do Porto Encontro das Águas-PEA em Manaus com previsão de chegada amanhã (23/1) em  Belém, onde o tanque da White Martins será carregado e retornará a Manaus. A embarcação, de 500 toneladas, usada pela Petrobras para transporte de grandes equipamentos para a unidade de produção de petróleo e gás de Urucu, no Amazonas, ficará dedicada para a transferência de oxigênio a Manaus, de forma contínua, enquanto for necessário. O transporte fluvial permite movimentar volumes maiores de oxigênio em relação ao transporte aéreo.

A Petrobras se solidariza com a situação no Amazonas e vem acompanhando o agravamento e o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil. A companhia integra o grupo Juntos pelo Amazonas, formado por 15 empresas e entidades que se reuniram para realizar uma ação solidária com o objetivo de apoiar a região. O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região. 

Desde o início da pandemia, a Petrobras tem apoiado a sociedade e os governos locais por meio de doações de testes, combustíveis e materiais de higiene e segurança. A companhia segue estudando outras ações de apoio a Manaus e demais localidades para combate à Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *