MANAUS

Ageman vistoria obras que vão garantir água tratada para mais de 10 mil pessoas no Tarumã

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram na manhã desta terça-feira, 23/3, as obras de urbanização dos poços que a concessionária Águas de Manaus está construindo, para reforçar o abastecimento de água no Parque São Pedro e Campos Sales, no Tarumã, zona Oeste de Manaus.

O investimento vai garantir água tratada diretamente para as casas de 10 mil pessoas nas regiões do Parque Solimões e Parque Riachuelo 1 e 2 e atende ao compromisso de gestão do prefeito David Almeida, de ampliar o fornecimento de água para localidades mais distantes, sobretudo para as famílias mais carentes.

“Estamos falando de uma estrutura que vai levar água e saúde para mais de duas mil famílias. Pessoas que atualmente só têm água porque fizeram poço, agora terão água tratada distribuída pela concessionária, atendendo a uma determinação e uma política de governo do prefeito David Almeida, a de ampliar as ações do saneamento básico na capital”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho

A estrutura compõe o Sistema de Abastecimento de Água Tarumã, que reúne no total seis poços tubulares com 200 metros de profundidade cada, um reservatório com capacidade de armazenar até 25 milhões de litros de água e o assentamento de 27 mil metros de rede de abastecimento de água, a qual já está implantada.

Para a moradora Jackeline Santiago, que reside no Parque Riachuelo há mais de 10 anos, a estrutura vai oferecer muitos benefícios, principalmente para quem precisa comprar água. “Eu tenho poço, mas muita gente aqui ainda precisa comprar água e com a conclusão dessa obra, terá água direto na torneira”, disse ela.

A previsão é que dois dos seis novos poços comecem a funcionar já a partir do próximo mês e o restante do sistema entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano.

Atualmente, o índice de cobertura do sistema de abastecimento de água tratada da cidade de Manaus é de 98%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *