SAÚDE

Senador Wellington Fagundes propõe que indústrias de saúde animal ajudem a produzir vacinas contra a Covid-19

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator da Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID19), propôs que a produção de vacinas contra o coronavírus sejam fabricadas por empresas de saúde animal. O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) colocou à disposição do governo o parque industrial para a fabricação dos insumos. 

De acordo com o sindicato, a indústria de saúde animal reúne 28 laboratórios de fabricação de produtos animais, possui três plantas com nível máximo de biossegurança NB3+ e é dominante no que diz respeito à produção de vacinas inativadas, sendo capaz de atender a demanda de imunizantes.

Em entrevista ao portal Brasil61.com, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), destacou que a ideia da proposta é acelerar o calendário de vacinação, e a inserção de mais indústrias somariam ao trabalho já realizado pelo Instituto Butantã e a Fiocruz. 

“O que queremos com isso é antecipar o calendário. Hoje temos pedidos feitos pelo mundo com expectativa para a vacina chegar no Brasil, mas não temos certeza de quando vai acontecer. O país tem condições de trazer a semente e produzir aqui em curto prazo. O momento é de buscar a solução para o desespero que hoje vive a população brasileira”, afirma o senador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *