AMAZONASPOLÍCIA

Polícia Ambiental apreende duas toneladas de pescado em Manacapuru

Os policiais do Batalhão Ambiental da PM do Estado do Amazonas apreenderam duas toneladas de pescado que estavam armazenadas no porão em um barco-recreio que faz a linha de transportes de cargas e passageiros de entre Codajás e Manaus. A operação surpresa ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22/04), no meio do Rio Solimões, nas proximidades da cidade de Manacapuru.

Segundo o comandante da Operação, Oficial PM Thiago Dantas, a abordagem ocorreu por volta de duas horas da madrugada quando a embarcação trafegando no rio com destino a cidade de Manaus. “Durante a abordarem, nós detectamos o pescado em caixas de isopor, camuflado por outros peixes, como o pirarucu está com a pesca proibida o ano todo e não se tratava de pescado de área de manejo, toda a carga foi apreendida e depois foi doação as instituições e associações que trabalham com filantropia.
Apesar dos transtornos causados pela apreensão e desembarque dos peixes, os passageiros e a tripulação do Barco-Recreio seguiram viagem à Manaus. O comandante do barco foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Manacapuru onde foi lavrado do Termo Circunstanciado  de Ocorrência (TCO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *