MANAUS

Prefeitura realiza serviços de infraestrutura básica na Cidade Nova para evitar erosão

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 27/4, os serviços básicos de infraestrutura, na rua 36, no núcleo 3, do bairro Cidade Nova, zona Norte, onde uma iminente erosão tem gerado inúmeros transtornos aos moradores do entorno da pista, assim como o bom funcionamento da creche municipal Professora Maristela Martins, devido o alagamento ocasionado pelas fortes chuvas.

Dez servidores da Seminf trabalham na execução dos serviços de infraestrutura básica da rua, inicialmente com a limpeza, para depois executarem a implantação das canaletas pré-moldadas com aproximadamente 40 metros de extensão e calçada, que irão possibilitar a vazão correta das águas pluviais e evitar o alagamento da pista.

O serviço de drenagem superficial inclui a revitalização de calçada e meio-fio e sarjeta. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a rua não tem uma infraestrutura correta para o escoamento adequado das águas pluviais, o que ocasiona o alagamento da via.

“Esse problema é antigo nesta rua e tem gerado uma iminente erosão na área de mata da pista, que fica em frente à creche municipal. Quando chove forte, a água desce integralmente para dentro da área externa da creche. Para resolvermos o problema, nós estamos trabalhando na implantação de canaletas e da calçada”, explicou Rotta.

De acordo com o vice-prefeito, o prefeito David Almeida determinou que a Seminf atue de maneira preventiva em todas as áreas da cidade, para evitar que os problemas se agravem, como foi o caso da avenida Djalma Batista, quando a secretaria se antecipou ao iminente desabamento da pista e de maneira ágil para garantir a segurança da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *