MANAUS

Prefeitura trabalha na implantação de rede de drenagem na zona Norte

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta segunda-feira, 10/5, a implantação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 40 metros de extensão, na rua 64, núcleo 4, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, que cedeu devido às fortes chuvas dos últimos dias, gerando uma erosão de mais de 20 metros de profundidade.

A ação já estava no cronograma da equipe de Divisão Distrital do bairro Cidade Nova, que está no local executando os serviços de implantação de uma rede de drenagem nova e moderna, com novos canos em concreto, além dos serviços de contenção da área.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, os trabalhos de manutenção preventiva nos bairros da capital, mesmo com o período das chuvas, são intensificados pela prefeitura, e têm levado melhorias para centenas de comunidades da capital.

“A Seminf se antecipa aos problemas, que porventura venham a surgir, com um trabalho que tem demandado muito empenho e dedicação de todos os servidores do órgão. Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagens, outras necessitam ser substituídas por estarem muito desgastadas e não comportarem o volume d’água das chuvas desse período. Esta obra é fruto de um problema antigo observado na nossa cidade, as inúmeras erosões nos terrenos de nossa população. Eu e o prefeito David Almeida estamos trabalhando de forma engajada, para resolver essas situações e tranquilizar as pessoas de riscos iminentes, trabalhando de forma preventiva ”, disse Rotta.

Para Nilda Lima, moradora da rua 64, a obra vai solucionar de forma definitiva os transtornos causados pelo deslizamento de terra. “Há quatro anos, nós corremos atrás de uma equipe da prefeitura para resolver o nosso problema. Atrás da minha casa, passa o igarapé do 16 e quando chove muito forte, alaga tudo. Já perdi meu muro e estava perdendo o meu terreno com os deslizamentos.  Agora, nossa expectativa é de que com essa obra, esses problemas sejam resolvidos definitivamente. Agradeço à gestão do prefeito David Almeida, porque depois de quatro anos de espera, os serviços estão sendo realizados”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *