MANAUS

Zona Norte recebe frente de obras da Prefeitura de Manaus nesta terça-feira

A zona Norte da capital recebeu na manhã desta terça-feira,18/5, serviços de infraestrutura básica que visam minimizar possíveis transtornos aos moradores da região devido às fortes chuvas na cidade. As frentes de obras são desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Duas equipes da Seminf trabalham nos bairros Renato Souza Pinto, Cidade Nova I, Manoa e Nova Cidade, executando os serviços de drenagem profunda e superficial, bem como melhorias de meios-fios, sarjetas, implantação de canaletas e recapeamento de vias.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a zona Norte enfrentou vários problemas de infraestrutura básica nos últimos anos pelo abandono que sofreu na última administração municipal, porém, de acordo com ele, as soluções estão sendo dadas de forma gradativa com a realização das frentes de obras emergenciais determinadas pelo prefeito David Almeida.

“O nosso clima, nestes primeiros meses do ano, tem nos apresentado muitos desafios em toda a cidade. São problemas que a Prefeitura de Manaus deve resolver de imediato como, por exemplo, rompimentos em redes de drenagem e vias esburacadas. Por determinação do prefeito David Almeida, estamos trabalhando com ações preventivas e outras emergenciais para evitar maiores transtornos aos moradores da localidade. Já identificamos que há muitos anos os bairros da zona Norte estão abandonados, mas estamos revertendo esse quadro, por meio de ações estratégicas que visam construir uma infraestrutura de melhor qualidade”, garantiu Rotta.

Ação

Uma das primeiras ações aconteceu na rua 1 do bairro Manoa. A via está recebendo recapeamento asfáltico com massa à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em uma extensão de mais de 600 metros. Na ação, a Seminf utiliza aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica, além do uso de caminhões, retroescavadeira e rolo compactador.

Para Rita Lima, moradora da via, que acompanha a obra de perto, a ação rápida da Seminf vai evitar o risco de danos maiores aos moradores e ao comércio da localidade.

“A ação da prefeitura foi rápida, os servidores chegaram aqui já averiguando a situação e logo depois já estavam trabalhando. As chuvas dos últimos dias têm sido muito fortes e, com certeza causaram esse problema de buracos”, enfatizou Rita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *