MANAUS

Prefeitura de Manaus realiza obras nas vias da zona Norte da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dá continuidade nesta segunda-feira, 25/5, às obras de manutenção nas vias da zona Norte, levando infraestrutura básica para minimizar possíveis transtornos aos moradores da região.

Um efetivo de 30 servidores da Seminf trabalha de forma simultânea  nos bairros Cidade Nova I e Manoa, executando os serviços de drenagem profunda e superficial, bem como melhorias de meios-fios, sarjetas e recapeamento de vias.

Segundo o engenheiro Alessandro Rodrigues, diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, a zona Norte enfrenta vários problemas de infraestrutura básica por falta de manutenções na área, porém, de acordo com ele, as soluções estão sendo dadas de forma célere, como determinaram o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

“O nosso clima, nestes primeiros meses do ano, tem nos apresentado muitos desafios em toda a cidade. São problemas de infraestrutura que a prefeitura vem resolvendo de imediato como, por exemplo, rompimentos em redes de drenagem profunda e vias esburacadas. Nossas equipes têm trabalhado muito nas manutenções. Exemplos disso são os mutirões de tapa-buracos que semanalmente atendem um bairro diferente”, explicou Rodrigues.

Ações contínuas

Desde a semana passada, as equipes do Distrito de Obras da Cidade Nova realizam os serviços de tapa-buracos na avenida Noel Nutels, localizada no bairro Cidade Nova I, próximo ao terminal de integração.  Mais à frente, no conjunto Manoa, a rua 25 está recebendo a recomposição dos 700 metros de pista.

Na ação, a Seminf utiliza aproximadamente 30 toneladas de asfalto por trecho, além do uso de caminhões, retroescavadeira e rolo compactador para que o local receba de forma correta a compactação do solo. Mais de 20 ruas do conjunto estão na programação de obras, que deve durar mais dez dias.

Para Rosemary Calado, moradora da rua 25 que acompanha a obra de perto, a ação rápida da Seminf vai evitar o risco de danos maiores aos moradores e ao comércio da localidade.

“A ação da prefeitura foi rápida, os servidores chegaram aqui e já averiguaram a situação. Logo depois já estavam trabalhando nas melhorias. As chuvas dos últimos dias têm sido muito fortes e, com certeza, causaram esse problema de buracos”, enfatizou Rosemary.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *