AMAZONAS

SSP-AM realiza palestras para pessoas em tratamento de dependência química

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por intermédio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realizou ao longo desta semana um ciclo de palestras no Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz (CRDQ), em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, que é comemorado no dia 26 de Junho.

Os servidores do DPV ministraram palestras com os temas “Mudança e Motivação”, “Drogas e o impacto na família” e “Sociedade e saúde mental”. Ao todo, 80 internos participaram da ação,
tirando dúvidas sobre as palestras, produzindo cartazes com a temática de combate às drogas e participando de uma dinâmica que foi feita para que eles ressaltassem suas qualidades.

Reabilitação – Famílias com dependentes químicos contam com o apoio do DPV. As ações vão desde a busca por vagas em clínicas de reabilitação terapêutica até o encaminhamento a reuniões de assistência social que ajudam a lidar com o processo.

Os atendimentos do DPV são exclusivamente presenciais, das 8 às 17h, na sede da SSP-AM, no shopping Manaus Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O atendimento só poderá ser realizado se o paciente comparecer com um acompanhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *