MANAUS

Pesquisa realizada pela prefeitura vai indicar melhorias para o trânsito

A origem, o destino e a quantidade dos veículos que trafegam nas principais vias e cruzamentos de Manaus estão sendo analisadas em uma pesquisa iniciada nesta terça-feira, 29/6, pela Prefeitura de Manaus, coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O levantamento fornecerá dados que vão consolidar os projetos de melhorias para o trânsito das áreas pesquisadas.

O trabalho está sendo realizado por pesquisadores do IMMU e teve início na rua Visconde de Porto Seguro, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul, onde foi avaliado o retorno situado na avenida Governador José Lindoso – popularmente conhecida como avenida das Torres – em frente ao supermercado Atack, zona Norte. Com a medida, a Prefeitura de Manaus estuda uma alternativa para desafogar e dar mais fluidez ao trânsito no referido trecho.

O levantamento deve se estender aos principais corredores viários da cidade, para verificar a implantação de novas estruturas viárias e construções que permitam mais agilidade ao trânsito. Os trabalhos serão realizados das 6h30 às 8h30 e das 17h às 19h, horários de maior concentração de veículos nas vias.

“O prefeito David Almeida está atento ao grande fluxo de veículos e aos congestionamentos na avenida das Torres. A pesquisa está sendo feita para avaliar qual a melhor alternativa para eliminar os congestionamentos e assim podermos dar uma maior fluidez ao trânsito”, informou o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Ledâ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *